segunda-feira, 6 de abril de 2015

COMO SE FOSSEMOS UM

Quero que a humanidade se salve.Quero que a humanidade seja feliz !
Quero que o planeta se recupere de todas as maldades, feitas pela raça humana, até hoje.Se até agora,não conseguimos aprender nada com os animais,com os elementais da natureza,com os Mestres que passaram pela Terra,então somos uma raça muito pouco inteligente,sem sensibilidade e sem conexão com o todo universal.
O que atrapalha a humanidade em sua caminhada evolutiva ? É o emocional ? O mental ? O ego ? A alma ? O livre arbítrio ?
Qual é o maior impecilho ( que precisa ser analisado,repensado ) para que a raça humana consiga galgar com mais entusiasmo, patamares superiores em sua evolução espiritual ?
Quando estudo a história da humanidade em livros,contos,cronicas,teses,vejo uma corrente ininterrupta de destruição e auto destruição.Toda nossa história tem uma base destrutiva ( nós entre nós, e nós e o planeta. ) Sendo seres tão inteligente e soberanos,como achamos que somos,por que não conseguimos detectar onde está o erro dessa caminhada,sempre recheada de dores,conflitos e ressentimentos ?
Começo a duvidar de nossas capacidades como seres humanos. Percebo com tristeza profunda que não temos forças suficientes ( falta de vontade…conprometimento ) para mudar o rumo de nossa caminhada na terra. O planeta está visivelmente esgotado e fragilizado. Os animais,desaparecendo do planeta numa proporção assustadora.
A Páscoa vem até nós,com um amplo e profundo significado : esotérico,divino,regenerador…e nos remete á existência da mística Fênix.Mas a idéia de ressurreição adapta-se ás crenças,costumes e culturas de cada povo. Isso não impede que atitudes sejam tomadas rápidamente,para fazer do planeta,um lugar melhor.
Quero acreditar que a humanidade deverá renascer das próprias cinzas. Quero crer que ainda temos tempo de reprogramar o percurso dessa viagem planetária,antes que seja tarde demais.
Não adianta eu acreditar só em mim. Tenho que acreditar em todos. Não adianta sonhar só os meus sonhos,tenho que sonhar o sonho de todos. Tudo tem que ser conectado,compartilhado e dividido como se fossemos um. Acho que esse é o caminho.


                                                                                                          *PenhaBoselli* / 2015