Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TEMPO ABAFADO


É sufocante esse tempo abafado. O céu se fecha em nuvens pesadas,sem um ventinho sequer, ou brisa leve que nos refresque. A gente anda na rua com a sensação de que falta ar. É um bafo que nos cerca e oprime por todos os lados.
Abro a janela,mas parece que pouco adianta. A cabeça fica lerda.os pensamentos anuviados. Affe..! que zica ! Só fico animada quando percebo que vai chover.
Alguns trovões anunciam que o “abafado " pode dar lugar ao “ molhado “ e se assim for,vai refrescar. Hora de fechar as janelas,puxar as cortinas e aguardar.
O bafo quente está ficando morno e os relâmpagos estão faiscando no céu.Só falta cair água. Que venha abundante e fria,para transformar a tarde quente em tarde agradável e prazeirosa.

Morro de medo,mas prefiro o susto dos raios e trovões, do que o ar abafado que sufoca até as ideias da gente. 
Não nasci para viver em estufas. Decididamente,os filamentos do meu dna não tem nenhuma semelhança com qualquer espécie de orquídea ou planta tropical ( que adoram viver fechadas em lugares quentes e úmidos ).
Quero sol e brisa fresca.chuva fina e céu azul.Quero vento fresco entrando alegre e puro pela janela, e enxurrada sussurrando musica pelo chão.
Tempo bom é tempo equilibrante entre frio e calor,chuva boa é chuva mansa,cuja sonoridade repetitiva,nos hipnotiza e relaxa, fazendo a gente dormir gostoso.
Tempo abafado deixa a gente exaurida,sem energia e desanimada.
Alegria..!Alegria..!A chuva veio ! Estou feliz porque está chovendo.Ainda bem que está chovendo. Que bom que está chovendo.
Aleluia !

                                                                                             *PenhaBoselli* / 2015