sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MURALISMO


Sou uma transeunte que se locomove toda semana entre Vila Mariana e Barra Funda. Gosto de fazer meu tempo útil,sempre tento achar alguma coisa a mais de bom,nas situações de cada dia.
Foi assim que resolvi levar sempre comigo uma pequena máquina fotográfica,para registrar as grafitagens da avenida 23 de Maio. Alguma coisa me dizia que aquela grafitagem velha e desbotada,seria substituída por outras mais novas e coloridas.
Semana após semana,fui fotografando tudo que conseguia,nesse trajeto ( 23 de Maio e Minhocão ) e montando meu arquivo dessa arte de rua. As vezes colhia ótimas fotos,as vezes me decepcionava. mas não desisti.

Minhas suspeitas se confirmaram,quando a prefeitura convidou artistas pintores e grafiteiros,a remodelarem o visual dessa avenida. Ha bastante tempo venho registrando em cliques humildes, apenas partes desses desenhos,porque bato as fotos de dentro do carro,que está sempre em movimento na avenida. Porém os detalhes captados nas fotos dão quadros maravilhosos e mostram o quanto esses jovens são bons no que fazem.
 Quem passa de carro pela avenida,não percebe os detalhes preciosos de cada desenho. Eu mesma fico admirada da qualidade e beleza de cada foto,quando descarrego no computador.

Existem dois tipos de público para Arte de Rua : quem gosta e aprecia e quem olha para as pinturas com desprezo e desdém. Verdade que em algumas exposições é preciso separar o joio do trigo,mas de modo geral as pinturas são bonitas,com significado temático e visual coloridíssimo.


Eu gosto. O trajeto pela avenida torna-se mais suave,e dá pra gente se descontrair um pouco em meio ao caos do trânsito.
Compartilho com voces,esse mosaico de Arte de Rua.


                                                                                                     *PenhaBoselli*/2015