Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

domingo, 17 de março de 2019

VAMOS A LA PLAYA

 
Sou a única privilegiada com um quarto que tem passagem direto para a praia. Nenhuma outra pessoa aqui em Sampa ou em qualquer lugar do mundo,tem um quarto acoplado a uma praia ( que está a quilometros de distancia ) com refrescante agua azul  e redes confortáveis penduradas ao lado da cama.Essa maravilhosa combinação espacial e temporal abre e fecha uma passagem misteriosa,que liga meu quarto ao litoral, conforme chegam os feriados de verão.
Enquanto outras pessoas passam horas no transito,descendo a serra para chegar á praia,eu simplesmente acordo,sento na cama e já coloco meus pés na areia branca,fina e fofa do Guarujá.
Saio da cama para a rede,e do quarto fechado para a brisa fresca que sopra da praia.
Acordo com o cheiro de maresia e uma linda paisagem marítima, no lugar das paredes atras da cama.
Sou poupada da estressante descida pela serra, sempre congestionada de carros nos feriados e finais de semana.
A primeira vez que esse fenômeno inexplicável aconteceu,fiquei meia desconfiada. Meu medo era ficar do lado de lá ( na praia ) sem poder voltar para o meu quarto de novo. Mas aos poucos,vi que não havia perigo. O portal que ligava um ambiente a outro, permanecia inalterado até a hora em que eu (voltando para o quarto) sentava na cama .Nesse exato momento a paisagem marítima diluía-se e a parede se materializava.
Acabei me acostumando. 

Quem sabe um dia, meu quarto abra uma passagem para outros lugares no mundo,que eu jamais teria condições de ir via turismo ? Mais ainda…Quem sabe uma passagem para Plêiades…Órion…ou algum lugar desconhecido do universo.
Pensou?
                                                                                   
                                          Maria da Penha Boselli* / Maat* 2015