sexta-feira, 1 de março de 2019

FOLIA MOLHADA

CARNAVAL COM CHUVA ( FOLIA MOLHADA )

 

Alegria para uns,desespero para outros e tristeza para foliões.
Alegria para quem vai desfilar no bloco "pijama e chinelo no pé "
Desespero para quem mora nas casinhas perto dos morros.
Tristeza para as escolas de samba no desfile do Sambódromo.
Assim é a humanidade.Cada um no seu mundinho,de olho no próprio umbigo e de acordo com seus interesses e necessidades pessoais.
São Pedro,que num tá nem aí pro carnaval,vai mandar água de montão pra limpar a sujeirada que tá rolando no pais. Iemanjá que também concorda com o Santo,vai ajudar mandando água doce,salgada,misturada,temperada e abençoada para limpar as impurezas dos homens aqui na região Sudeste,Planalto Central,Minas Gerais,litoral,Nordeste e outras áreas brasileiras carentes de limpeza profunda.
Quem for em bloco de rua vai pular carnaval molhado de chuva, molhado de suor e com o corpo todo grudado de confete,com as purpurinas derretendo na pele e maquiagem borrando a cara. Tem jeito não. Majú falou tá falado.Vai ser "carnachuva".
A única coisa que a chuva não tira do folião de alma é a alegria. O folião inato vai no bloco mesmo que chova pedra,mesmo que o vento sopre,mesmo que caia neve.
Quer pular carnaval sem chuva ? Coloca um ovo no telhado pra Santa Clara clarear. De repente ela bate um lero com São Pedro e Iemanjá e clareia tudo né ? Ou não...
 

Bom Carnaval e boa semana de folia.

                                                                         Maria da Penha Boselli* / 2019