Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sábado, 4 de julho de 2015

A MANCHA

A història se repete . E se repete...porque  não aprendemos com os erros . Pelo contrário : independente de partidos,políticas e ideologias,repetimos sempre os mesmos erros,que são erros,porque estão ligados a um certo tipo de caráter distorcido e tosco,que busca o poder ( pelo poder ) e satisfação de interesses pessoais,egòicos e obscuros. Então...em vez de avançar,regredimos.
Na atual conjuntura do meu pais,tá difícil separar o joio do trigo,porque parece que as sementes boas sumiram,desapareceram. As frutas podres não param de cair,e se multiplicam sem parar.
São poucos os homens bons,dotados de boas idéias e com intenções inteligentes e benéficas ao coletivo nacional. Esses ,quando aparecem, colocam o país nos eixos,equilibram o sistema e se tornam eternos na història de um povo. Entram para a história com algum valor moral,algum reconhecimento da pátria a qual serviram.
Lamentavelmente porém,as coisas mudam e nem sempre mudam para melhor,principalmente,quando o lobo está fantasiado com pele de cordeiro. Esses chegam como mancha de òleo ( negro,escuro e pegajoso )  poluindo tudo ao redor e deixando - além do mau cheiro - um estrago enorme em todos os lugares por onde passa. Serão necessários anos e anos / gerações e gerações / para que o equilíbrio seja reconquistado : as águas limpas,o verde replantado,o ar do pais novamente respirável .
Que pena ! Quanto tempo perdido ! Quanto desperdício ! Quanta falta de inteligência .
Lamento pelo meu povo.
Lamento pelo meu país.

                                            *PenhaBoselli*
                                                    MAAT / 2014