quinta-feira, 30 de julho de 2015

A ROTINA E O TEMPO

Hoje ( como sempre tem sido desde que aposentei ) acordei,lavei o rosto com meu sabonete especial,passei minhas poções mágicas no rosto,e tomei meu café sossegadamente na mesinha da cozinha ( não sem antes mentalizar alguns sons e preces ) .
Mas essa rotina tranquila não existia antigamente na minha vida. Era tanta correria de um lado para o outro ( dar aulas,pegar e levar filhos pequenos pra lá e pra cá,médicos,pediatras,natação,ballet,handbol ) que uma vez cheguei na escola ( eu tinha cabelos longos com permanente,tipo Gal Costa ) com uma pequena escova de pentear,enrolada nos cabelos,pendurada na nuca. Foi uma colega que viu ,dentro da sala dos professores, e me avisou.
Eu sinto saudade dessa época,quando olho para meus filhos e vejo que cresceram e viraram adultos. Mas da vida louca e corrida que  eu vivia,não. Por isso ( hoje ) valorizo cada gesto realizado no meu dia,e na minha rotina pessoal ( praticados com calma,consciencia e observação ) tipo lavar louça suja dentro da pia,passar um creme no rosto,respirar profundamente sem pressa, ou fazer uma oração sem tempo marcado para acabar.


Não existe felicidade maior que ser dona do próprio tempo.
                                                                                 *PenhaBoselli*
                                                                MAAT / 2014