Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

terça-feira, 7 de julho de 2015

TESTE DE FÉ

Quando a gente pensa que as provas terminaram,vem o inesperado com mais uma rasteira para tentar nos derrubar. Todos sabem do que estou falando,porque todo ser humano - em algum momento na vida - passa ou passou por "provas " emocionais,espirituais e materiais.
Aí,perguntamos  : por que ?
Se já estamos no fundo do poço,normalmente erguemos a cabeça e olhamos para cima,com a esperança de que alguém nos estenda as mãos,joque uma corda,ou que uma milagre aconteça para nos tirar do sufoco.
Quem tem fé reza,quem tem força mental mentaliza, quem tem amigos poderosos pede um favor,e quem tem sensualidade,barganha a salvação usando os atributos sexuais.
Cada um de nós já colocou os pés no fundo do poço ; já sentiu o sufoco do abandono,do medo,e já se desesperou.Os motivos podem não ser os mesmos,mas a queda sim. E é nesse exato momento que a alma humana (ciente de que todas as tentativas materiais não deram certo ) volta-se para Deus. Esse é o "ponto de mutação ",que redireciona o caminho e as escolhas de qualquer ser humano.Abre as portas da salvação,o desapego,a fé,o discernimento e a busca de uma vida que possa ser vivida com sabedoria,e não com cobiça ( a não ser que essa cobiça,esteja incluída nos  planos de Deus ).
A espiritualidade nos obriga a mudar de postura em relação as nossas pendengas particulares.Ficamos mansinho,mansinho,pianinho,pianinho.Nos curvamos com humildade perante situações que não podemos controlar,perante situações que não queremos que se repitam,e perante um presente que ( se não for vivido com responsabilidade ) pode comprometer todo nosso futuro dessa vida, e das próximas que estão por vir.


Namaste......................................................PenhaBoselli*
                                            MAAT /2014