quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O PONTO DE MUTAÇÃO



é agora...

Somos lerdos,somos devagar demais,somos incrédulos demais, e somos desconfiados demais com tudo que é diferente,novo,fora dos padrões e do sistema comum do tempo linear.
Por isso tanto tempo e tanta demora nas transformações,na aceitação e assimilação de inovações tecnológicas e de fenomenos que não compreendemos porque não se encaixam na nossa física,na nossa matemática,na nossa dimensão.
Eu lá tenho saco pra blá blá blá de politicos egoicos,mal informados,desconectados e "donos da verdade " ? ( ou seja,suas verdades pessoais ? ) Conto nos dedos os homens justos e bons que estão na politica por compaixão,missão e solidariedade com o coletivo do pais. Não vou desperdiçar minhas esperanças com gente que não merece. Foco minhas energias naqueles que estão comprometidos com alguma verdade no coração. O resto entrego a Deus,Senhor do tempo,da verdade e do destino. A hora das mudanças desponta no horizonte. Tudo que podia ser tolerado já o foi. Todas as mentiras,todas as falsidades,todas as tramóias ocultas,toda ação e manipulação do mal. Estamos no ápice da curva que agora vai despencar.
Pierre Teilhard de Chardin estava coberto de razão. Quando chegamos ao topo,ao limite,a exaustão,a mudança é inevitável e vem. Vem com força total,ou pela nossa própria consciencia ou por forças incontrolaveis da natureza. Eis aí nosso livre arbítrio. Pena que nossos politicos não tem livre arbítrio nenhum. Eles só tem sede de dinheiro,status e poder.E isso vale para outros paises do planeta também.
Então...estejamos preparados para o caminho mais difícil


 Maria da Penha Boselli* / 2017