domingo, 21 de junho de 2015

ACIDENTE NA 23 DE MAIO


Sempre tem um. Acidente com moto na 23 de maio é o que mais tem.Todos os dias, tem algum  motoqueiro esfolado nas faixas dessa avenida. Aí o transito fica lento,moroso pára tudo : ambulancia,motoristas solícitos que se oferecem para ajudar ( um caos  ) que só o paulistano sabe encarar com naturalidade e paciencia.
Com faixas mais estreitas para carros, e motoqueiros buzinando bibi o tempo todo ( por todos os lados da avenida ) além de estressante,considero um desafio para todos os sentidos do corpo,dirigir na avenida 23 de Maio.
Ou seja : olhos,ouvidos,destreza,rapidez de movimento e decisão…alerta mental,emocional e escambau.Mesmo quando o transito está lento,quase parando,os motoristas de carros são cercados por um enxame de motos e capacetes pretos,que nem zangão e marimbondo quando voam desarvorados pra tudo quanto é lado,sem rumo definido. Alias…em outras avenidas também é assim.Dirigir em Sampa é complicado.Ser ciclista em Sampa é complicado. Andar de metro em Sampa é cheio e complicado.Ser motoqueiro ou motociclista em Sampa,também é complicado.Ser pedestre em Sampa é ainda mais complicado.Fico por aqui mesmo,nos limites do meu bairro,e quando o deslocamento for necessário e inevitavel,recorro aos abençoados corredores de ônibus ( via táxi) e minhocão ( elevado Costa e Silva ) que encurtam distancias,são isentos de obstáculos,e me levam rapidinho ao destino final. Enquanto for possível…
                  
                           *PenhaBoselli*
                                                                     MAAT / 2014