Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sexta-feira, 27 de março de 2015

SEM INSPIRAÇÃO


Quando a inspiração não vem, parece difícil escrever alguma coisa. Fico virando a cabeça de um lado a outro,procurando uma situação ou acontecimento que desperte alguma história,algum texto.

Ouço crianças brincando e correndo lá embaixo,sinto alegria no ar,mas nada que me inspire um bom texto. Também vejo flores no jardim. Isso me causa um ótimo bem estar,mas não me inspira nenhuma história interessante para contar. Alguns passarinhos passam voando raso pela minha cabeça…são pardais brigando por espaço ( isso porque o céu é todo deles ) mas essas aves pequeninas e barulhentas,não me estimulam uma boa crônica.

Estou sem energia,sem expectativa…sem inspiração. Que triste…O universo esbanjando vida em cada fresta das galáxias e eu aqui,com a alma inerte e o coração incolor.
 Quando isso acontece ( e acontece com freqüência ) procuro me lembrar das coisas boas que vivi na vida : os bons momentos as alegrias puras e descompromissadas, os presentes ganhos na infancia,o riso fácil e preciosas amizades.

Hoje,com os anos já adiantados,remeto-me em pensamento, aos passeios e reuniões felizes experenciados com filhos e netos .
Temos que recorrer á memória e lembrança de bons momentos, para vivificar o passado,quando estamos em busca de inspiração. Prefiro calcar meus textos em momentos felizes, do que em tristeza,depressão e tragédia,como procedem os poetas e boêmios down.
Não quero ser mensageira da tristeza,da decepção e da dor. Nem escrever sobre as tragédias que se abatem sobre a humanidade desde a fatídica mordida da maçã. Quero vida ! Colorida,vibrante,saudável,verdadeira e recheada de musicas afins. Quero anjos nos mostrando o caminho,nos fazendo companhia como fazem os amigos,ou qualquer pessoa que possamos confiar e recorrer na hora do sufoco.
Quero paz ! Alma pura…equilíbrio…e mente sã.

                                                                              *PenhaBoselli*/ maat 2015