segunda-feira, 23 de março de 2015

HORA DA MIA CULPA


A chuva constante e ininterrupta pelo estado de São Paulo,desperta na gente dois sentimentos : de gratidão,pelas aguas tão esperadas e de medo,por temer o avanço da dengue com tanta água parada por aí.
É doloroso ver meu pais passando por tantas crises.Os Deuses nos abandonaram ?
Em civilizações antigas,muitos sacrifícios ( animais e humanos ) eram oferecidos aos céus,em momentos difícieis .
Hoje sabemos que colhemos a dor que plantamos. Que somos os unicos responsaveis pelo mal que nos atinge.Que Saturno é um pai severo,e como tal vai exigir explicações e punir com severidade os desvios morais dos filhos na terra.
Chega de governos oba,oba. É hora de responsabilidade,severidade,retidão de caráter,e cuidados com o povo.Hora de mostrar competencia, decisão rápida, planejamento e coordenação.
Chega de encher as burras de dinheiro.Chega de Brasil carnaval.Brasil futebol,Brasil Aquarela,Brasil fartura,Brasil mensalinho,Brasil mensalão,Brasil oba,oba.Quero ver quem é político de verdade,para governar um pais com crise no abastecimento de água,desmatamento irresponsável, corrupção que rola solta,escassez de energia,excesso de mentiras,fanatismo partidário,descaso com a saúde,e com uma população que está sendo obrigada a se curvar perante a ditadura de um inseto voador peludo e bicudo,que pode abalar as estruturas e a arrogancia da raça humana ( inclusive do politico com nariz empinado ) levando todo mundo para o hospital.
Estou me referindo a senhora Aedes aegypti,que não tem preconceito na hora de picar.Pois é...uma femea...capaz de fazer um estrago bem maior que guardar dinheiro na cueca.
Assim como os furacões...tinha que ser mulher.

*PenhaBoselli* / 2015