sexta-feira, 24 de maio de 2019

MULHER INVISÍVEL

Você já se sentiu invisível? Tipo assim...entrar numa loja e os atendentes te olharem como se você não estivesse alí? Então...
Olharam...acharam que eu tinha estampa de quem não ia gastar nada e me ignoraram...continuaram passeando pela loja em grupo de dois ou tres...sem nem perguntar o que eu estava fazendo alí. Na verdade a loja estava vazia. Nunca vi a Tok Stok tão vazia como hoje.
Não sou rica...mas também não tenho cara de pobre que tá matando cachorro a grito. Me avaliaram pela roupa ? Pela postura ? Pela cor do cabelo ? Pela bolsa simples e barata pendurada no meu ombro ?
Quando eu estava quase fechando a compra com um tal de Daniel ( nome fictício ) que me considerou como gente...a esnobe mocinha que me recebeu na escada da loja mas me ignorou,chegou toda ofegante dizendo que tinha me visto antes.Pensei que os dois funcionário fossem se pegar ali mesmo na minha frente,na disputa pela venda. Que situação...
Fiz minha compra e caí fora. Não sem antes percorrer toda a loja,passando por roupas,utensílios,tapetes,objetos decorativos etc...num trajeto obrigatório para quem quer chegar ao caixa,pagar a compra e ir embora.


Maria da Penha Boselli* / 2019