Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

quarta-feira, 1 de maio de 2019

FERIADO DO TRABALHO

FERIADO DO DIA DO TRABALHO

VÉSPERA DE FERIADO

amanhã é dia do trabalho ( artigo de 30/04/2019 )

talvez os homens descansem....mas a mulherada que trabalha fora, com certeza vai aproveitar a folga para colocar a casa em ordem,dar uma arrumadinha em alguma gaveta ou outras coisas de armário e cozinha que precisem um "tapa" rápido de organização. Lavar ou passar as roupas que estão acumuladas no cesto,fazer uma comidinha melhor para os filhos,guiçá podar as roseiras do jardim ou varrer o quintal.
Aqui em Sampa muitas familias vão passear nos parques,tomar um sol regenerador e deixar as crianças se divertirem feliz. Mas nem todas...nem todas...
Outras familias passarão o dia em algum shopping ou praça de alimentação nos Mac food da vida e admirando vitrines iluminadas. Mas nem todas...nem todas...
Para o pessoal da roça nada muda. Necessário se faz dar comida aos porcos,milho para as galinhas,ordenhar as vacas,regar a horta,acender o fogão a lenha,fazer comida etc...etc...etc...Tudo na Santa Paz de Deus e em conexão com a natureza. De repente rola um banho frio de cachoeira ou riacho refrescante. Final de contas ...é feriado. 
Com feriado ou sem feriado,mulher tem casa pra cuidar,filhos para olhar,comida pra fazer,roupa pra lavar,marido pra encher o saco e ( como ninguém é de ferro ) alguns momentos virtuais.
Ninguém é obrigado a concordar com minha perspectiva sobre esse feriado ( milhões de brasileiros e refugiados do mundo inteiro não tem nada pra comemorar amanhã ) mas é assim que penso.
Nesse exato momento só estou aqui escrevendo porque estou ignorando as camas desarrumadas nos quarto ( inclusive a minha atrás de mim ) a pia da cozinha cheia de louça pra lavar,a trouxa de roupa suja no chão da varanda e o almoço por fazer na geladeira. E já to pensando no almoço de amanhã. Quero comemorar dia primeiro de maio na rotina de sempre.Uma macarronada farta ,guardanapo no pescoço e um bom tinto italiano para acompanhar.
Pronto falei !
Aproveitar o feriado pra rezar ninguém qué,né ? 

                                                                                          Maria da Penha Boselli* / 2019