sexta-feira, 14 de julho de 2017

OS ENGRAVATADOS



Com exceção de alguns,vejo os engravatados falando um monte de mentiras e baboseiras ao microfone : lulistas,malufistas,temeristas...um horror ! Demagogia e discursos rebuscados,cheios de argumentos juridicos ininteligiveis pela maioria do povo brasileiro. Nem quero saber quem é quem e de que lado tocam a corneta. Estão bichados,são falsos,mentirosos,cara de pau e manipuladores. Al Capone seria fichinha. 
No meio do bando engravatado tem de tudo : lambaris,tubarões,cria de robalo,peixe grande,peixe pequeno,peixe martelo,ouriços moluscos e enguias. Tilápia então...vixi ! Embora sejam diferentes de rosto,possuem duas propriedades comuns : usam gravata e são escorregadios. É uma espécie muito peculiar...não gostam de água limpa,preferem nadar na lama. 
Fazem o que querem : trocam engravatados,compram condutas,põe aqui e tira dalí,fazem promessas,cochichos ao pé da orelha,esboçam sorrisos vitoriosos fotogenicos e sarcasticos...são todos iguais. Com barba ou sem barba,são todos iguais ( considerando raríssimas exceções ) todos tem carater comprometido com "forças ocultas " poderosas e muito bem engrenadas. 
Pobre povo brasileiro...Seria necessário um exército de Sergios Moros para acabar com essa quadrilha. Está alastrada por todo o pais,como metástese . Sofremos nós, que somos povo na labuta. Sofre a natureza, com as consequencias de decisões pautadas em interesses escusos e sofre o Brasil lá fora,com a imagem borrada em todos os jornais.
Dizem que é preciso ter fé e que a esperança é a última que morre... 

Dizem também que brasileiro gosta de pizza até mais que os italianos...isso explica muita coisa. Mama mia !
Dizem também que pior do que tá não pode ficar. Será..? 
Também dizem que quando a gente chega no fundo do poço,só resta uma alternativa : subir de volta. O problema é que esse poço parece não ter fundo. Cada dia se cavoca mais e mais e o buraco tá sempre mais embaixo... 
Como não tenho DNA de tatú,prefiro esperar do lado de fora,para ver até onde esse buraco vai dar. 
Pobre povo brasileiro... 
                         Maria da Penha Boselli* / 2017