domingo, 30 de julho de 2017

ADAPTAÇÃO



Quando as coisas mudam de repente,nossa reação é de espanto e incertezas.Mas o ser humano tem em si o dom inato da "adaptação ".Essa habilidade é que nos permite absorver rapidamente as mudanças que surgem imprevistas em nossas vidas  e sobreviver.
Quem se adapta ás circunstancias,situações e imprevistos com inteligencia,criatividade e habilidade,sofre menos,se fortalece e sobrevive.
O sistema tenta nos sufocar,exigindo soluções práticas,rápidas e preementes.Mas se colocarmos na balança a criatividade,o bom humor e a esperança,conseguimos um estado de equilíbrio que nos empurra para frente no emocional e mental ( mesmo com o saldo bancário  negativo )
A vida é mais que "pagar contas,condominios,faturas e impostos ".Não estamos aqui para isso mesmo que passando a vida inteira supervalorizando "isso ".Os ensinamentos são outros. As verdades que temos que absorver são da alma,da mente,do espírito e não do banco Itau,Bradesco,Santander e Caixa Economica Federal.Nosso aprendizado está nas pessoas que convivem conosco e não no sistema monetário financeiro.
Estamos submissos a um sistema economico falido,gerido por seres humanos incapazes,mal intencionados e manipuladores.Eis o maior desafio...conviver com tudo isso sem perder a fé,a esperança,o bom humor,a persistencia na busca do que nos faz bem usando os dons inatos da alma e do espirito : criatividade,discernimento,adaptação e paz.



                                     Maria da Penha Boselli* / 2017