quarta-feira, 13 de setembro de 2017

METAMORFOSE BRASILEIRA




METAMORFOSE BRASILEIRA


O POVO SE VIRA NOS TRINTA



Brasileiro faz de tudo um pouco. Se vira como pode e trabalha no que aparece. 
Sempre digo que o brasileiro é flexível,criativo e bom no rebolado. Não é só samba e futebol não !
Apesar da crise danada o povo consegue ir á luta, e buscar um jeito de ganhar o pão.Apesar dos políticos e governantes ( únicos culpados de tudo que dá errado nesse pais ) o brasileiro dá um jeito de se virar nos trinta. Mesmo em meio a bagunça generalizada plantada nesse pais pelos engravatados ( não importa o partido,a ideologia ) o povo consegue continuar caminhando ( sem dinheiro na mala,na valise,no bolso,na meia ou na cueca ) Que vergonha !

O povo sofrido,com escolas ruins e péssimo atendimento médico, aprendeu a conviver com o desamparo e a se virar sózinho. Não conta com o apoio do governo e autoridades,mas com Deus. Apesar da fé ( somos um dos povos mais espiritualizados do mundo ) mesmo assim o brasileiro se espanta com tanta roubalheira : milhões em dinheiro pra cá,bilhões pra lá,malas,sacos e pacotes de dinheiro passando de mão em mão e cinismo ilimitado nas explicações dos envolvidos. É surreal. Seria trágico se não fosse comico ; tipo cenas bizarras dos meliantes tentando enfiar maços de cédulas em algum lugar,deixando cair pelo chão,cegos pela cobiça e fazendo comentários absurdos.  Hilário.
Como aceitar passivamente tanta falta de caráter ? Tanta roubalheira ? Tantas negociações obscuras com emendas,leis,medidas provisórias,decretos,para beneficiar grupos de brasileiros considerados "especiais " ?

O povo cansou de sair ás ruas,gritar,berrar,bater panela e espernear. Pouco adiantou. Mesmo dentro da cadeia ou perante a ameaça da Lava Jato,varios " engravatados " continuaram com desvio comportamental. É uma aberração. Nem Sigmund Freud explica isso.

O povo segue em frente : trabalhando…pagando impostos…se virando nos trinta…ou fazendo a fezinha para não perder a esperança ; ganhar bastante dinheiro sem roubar ( loto fácil,mega sena,federal,raspadinha,bicho,quina,nota paulista,e sei lá mais o que )

O brasileiro é especialista em viver com pouca grana e muita esperança. Está tarimbado,calejado,decepcionado e revoltado com tudo que vem acontecendo nesse pais. Mas continua manso,numa esperança inexplicável de que um dia as coisas vão melhorar. Acreditando que forças poderosas  vão atuar sobre esses seres estranhos ( the mans in black) provocando-lhes uma  metamorfose Franz Kafkiana ao inverso. Ou seja : de que as baratas,ops…digo,os ratos,um dia se tornarão humanos.




                                       Maria da Penha Boselli* / 2017