segunda-feira, 20 de março de 2017

A ESPIRITUALIDADE E AS FORMIGAS


O trabalho espiritual quando não é coletivo,assemelha-se ao comportamento das formigas. Quando não pertencemos a nenhuma egrégora de oração ( igrejas, centros espíritas,candombés,seitas etc…) então costumamos rezar em casa mesmo, obedecendo horários específicos e metódicos que não atrapalhem nossa rotina diária. Ou ir até um espaço silencioso em horas vazias de gente, para nos concentrar em paz no exercício da prece.
A formiga mantém seu ritmo de trabalho incessantemente,caminhando sozinha, carregando suas folhas e fungos, individualmente. Mas quando esse trabalho soma-se com de outras formigas,ve-se que existe uma força coletiva atuando com muita intensidade, e o efeito desse comportamento é enorme,beneficiando todo o formigueiro.

É muito grande o número de pessoas que atuam de maneira individual e silenciosa na limpeza e cura do Planeta Terra : da humanidade, das áreas de guerra, desastres ecológicos,da família, amigos conhecidos ( vivos ou falecidos ) e/ou outras desarmonias que necessitem cura. Quando todo esse procedimento individual é somado, seus efeitos no plano astral e espiritual é compensador. A Luz se multiplica e expande,beneficiando todo o planeta e toda a humanidade. A ajuda espiritual se fortalece ; verdades distorcidas e obscuras são reveladas ( justamente para que a desarmonia seja corrigida,a limpeza estabelecida e o estado “natural " reconstituido) para que as coisas retomem o caminho normal.
O trabalho de formiguinha é uma grande inspiração para os Guerreiros da Luz esparramados pelo mundo e atuando de maneira individual e silenciosa.


                                                        Maat* / 2017