terça-feira, 21 de março de 2017

BRASIL SEM AMOR



TRISTE CONCLUSÃO
O Brasil é o pais que mais adeptos tem da religião Espírita. Além do que, foi aqui em nossa Pátria que inúmeros espíritos encarnaram ( em varias religiões ) para nos mostrar como funcionam as coisas na espiritualidade e qual é o caminho : Chico Xavier, Dr.Bezerra de Menezes,Irmã Dulce,Padim Cícero,Irmã Paulina,Divaldo Franco etc…Somos ricos em espiritualidade, em personagens que viveram e desencarnaram na Luz. Mas parece que essa espiritualidade não consegue penetrar em patamares da política e da administração pública ou privada.
 O exemplo de uma vida calcada no amor incondicional e solidário com o próximo não consegue adentrar a densa malha de interesses egoistas e obscuros que permeiam nossos políticos e administradores públicos e privados : empresários,investidores,politicos,grupos e  oligarquias agrarias e industriais, polícia, pequenas prefeituras..enfim…não compreendo como pode um pais com uma fatia tão expressiva em espiritualidade e religião ( Aparecida é um dos Santuários mais conhecido no mundo ) e manifestar tanta sujeira,tanto descaso com o povo, tanta falta de solidariedade…tanto roubo, tanta falta de caráter e tanta corrupção na maneira de conduzir o pais.
Como foram criados e educados estes que chegam ao topo de algum cargo importante ? Que hoje desfrutam de destaque e status social e econômico ? Faltou pai ? Faltou mãe ? Falta amor á Pátria ? Falta respeito pela nossa história e nosso passado ?
E esses que vieram para mudar tudo e fazer diferente e nada fizeram, nada cumpriram, repetindo e repetindo erros e até inovando em criatividade na prática de fazer errado ?
Infância pobre ? Revolta pela carência emocional, mental, material que experimentaram um dia na vida ? Mas no meio desse bolo todo, tem gente graúda, intelectuais, gente que teve pai, mãe,familia,escola,universidade…mas mesmo assim manifestaram desvio de caráter quando assumiram poder…então…pergunto…Que motivo levam esses homens e mulheres a trilharem o caminho errado ? Culpa do professor que tiveram na escola ? Família desunida? Não…não é !
São pessoas egocêntricas…com sensação de onipotência e relevância em detrimento de uma Nação,de um povo. Falta-lhes espiritualidade real ( não a falsa espiritualidade que finge que faz mas não faz ) Falta-lhes dose de humanidade e compaixão para com o pequeno agricultor que luta sozinho na terra, a criança órfão, o humilde (  que é injustiçado pela ganancia dos partidos politicos, organizações e sindicatos. ) A mulher viuva que luta sózinha em suas dificuldades,o idoso mal cuidado e destratado. Falta amor e cuidado para com as crianças de escola, desse imenso território brasileiro, servidas com prédios ruins, material tosco,transporte ruim ( quando tem ) e merenda insípida  e carente de nutrientes. Falta a esses homens “importantes “ caridade e compaixão pelo doente que depende das verbas publicas e de hospitais bons para se curar.
O que falta nessa classe de políticos ,empresários e dirigentes ( seja de qual camada social vieram ) é espiritualidade e conhecimento de que somos espírito em passagem pela terra. Que temos responsabilidade pelos atos e escolhas que fazemos.Que vamos responder pela semente que plantamos, e que estamos no lugar que estamos, hoje, aqui e agora, por condescendência e misericórdia Divina ( que nos proporciona oportunidade e proteção para evoluir )
Os últimos dez anos de história não ajudaram meu pais a se desnvolver. Porém muitas coisas foram e estão sendo reveladas…mas de nada adianta achar a sujeira se não houver uma profunda e sincera vontade de limpar,desintoxicar e banir o mal avassalador. Agora é a hora certa para arrumar a casa.
Construir uma nova história exige novos personagens e vontade ferrenha de buscar outros caminhos que sejam calcados na solidariedade, verdade, compaixão e Amor á Pátria. 
                                             Maria da Penha Boselli* / 2017