segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ESPERANDO O CARNAVAL CHEGAR


O clima na cidade é de expectativa. Percebo as pessoas num corre corre diferente…como quem sabe que,nesse fim de semana, tem inicio um descanso prolongado.
Depende…Enquanto alguns estão a espera de descanso,outros estão na expectativa de encarar aeroportos e rodoviárias  em frénésie, a partir de sexta a noite, rumo a outros carnavais, outros ares, outras folias.
Eu estou na expectativa de que a reforma aqui do prédio acabe logo ( ainda essa semana ) para poupar meus ouvidos desse barulho irritante de máquina lixando pedra.
Tenho planos para dos dias de Momo mas não posso revelá-los. Se o fizesse, alguns leitores me julgariam estranha, esquisita e incomum.
Taquaritinga prepara-se para receber o Batatão,a Jardineira e outros blocos carnavalescos da cidade. Uma parte da população está envolvida em batuques, fantasias ,sambinhas temáticos e bares. A outra, espera apenas que os dias de folia aconteçam na paz : sem brigas, desentendimentos,ocorrencias policiares e sujeira nas ruas.
Como sempre acontece todos os anos, nesses dias de carnaval o Brasil dá impressão que pára.Que tudo permanece suspenso.Será ..?
Não podemos esquecer que enquanto Momo brilha,nos bastidores dos sambódromos e do Brasil ( comites e comissões, grupos, partidos e associações ) continuam seus conchavos,alianças e acordos, camuflados pelo brilho das lantejoulas, purpurinas,plumas e paetês.
                       

                 Maria da Penha Boselli* / 2017