Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CADE CORAGEM ?

São quase onze horas e eu nem tirei o carro da garagem ainda…Geladeira vazia ( nem chuchu,nem abobrinha,nem cebola mandioquinha ou batata ) nada que possa virar um almoço razoável.
Tenho o açougue São Luis aqui na frente que vende opções tipo queijos carnes,esfihas e …hã….hum….cervejas,né ? Então o suco do almoço tá garantido.Mas nosso corpo também precisa legumes,fibras,folhas cruas e o lugar mais próximo para adquirir tais produtos é o Satoshi ( dois quarteirões a pé ) que eu não encaro nem a pau Juvenal ! Com esse sol escaldante e calor insuportável ? Naninha ! Cadê coragem ?
Por que o açougue São Luis não abre uma quintandinha aí do lado ? Ia ser bom né ? Matava dois coelhos com uma cajadada só !
Coloquei a roupa no varal não faz cinco minutos e está seca esturricada.Se eu andar dois quarteirões a pé até o Satoshi,chego lá desidratada que nem ameixa seca. Vo não ! Em ultimo caso atravesso a rua e me viro com que tem no açougue São Luis. O varejão fica pra depois. Taquara Saara City  tá que nem boca de forno,só vou pra rua quando a tarde refrescar.


                         Maria da Penha Boselli* / 2017