Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MISTERIOS


São tantos misterios a se revelarem o tempo todo, que coisas cotidianas como ir ao mercado e ao banco, tornam-se imperceptíveis,robóticas,como fossem coisas de um outro mundo, da qual sinto-me cada vez mais distante.
Estranho…de repente descubro que esse jeito de viver,já foi importante na minha vida, hoje não me abala nem me tira do serio. Ou pelo menos,coloriu-se com outros significados que pessoas comuns não conseguiriam entender.


Enxergar a vida,o cotidiano, com olhos do mistério, pode ajudar mas também pode atrapalhar. Pode orientar mas  também pode confundir. Pode mostrar onde está a mentira, mas também pode nos afastar da verdade. 

Misterios não são para serem vistos mas compreendidos. Não quero ver o Saci Pererê nem a Mula sem Cabeça. Quero compreender o significado simbólico de sua origem e existência.
Não quero ver os seres ocultos que permeiam as situações do meu dia, mas compreender sua presença  e participação. ( principalmente nos momentos mais relevantes da minha vida ).
É muito bom conviver com alguns mistérios,principalmente quando minha convivência com eles é bem sucedida.Considero um privilégio ter desenvolvido um entendimento diferente da vida. É muito bom poder enxergar além do óbvio e vivenciar alguns mistérios que pertencem só a mim.


Gratidão.


                                               PenhaBoselli* / Maat 2016