Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MUNDO MUDO

Vejo carros passando na rua,mas não escuto nada,nenhuma buzina,nenhum barulho de motor.Vejo movimento de pessoas nas calçadas,mas não ouço vozes.
Tem crianças brincando lá embaixo no prédio,mas parecem mudas,caladas. Elas se movimentam sem emitir nenhum som… que estranho esse silencio.
Que silencio estranho...
Os passarinhos que voam por aqui,entre as árvores,não estão piando,nem cantando.Por que será ? Pulam de galho em galho mas não soltam nenhum gorjeio.
Nem o movimento das folhas das arvores, e dos galhos emitem sussurros. Vejo aviões atravessando nuvens sem nenhum zumbido,e helicópteros nervosos sobrevoando o céu,com hélices absolutamente silenciosas. Estranho…
Uma ambulância acabou de passar apressada,rumo a algum lugar com sua luz vermelha piscando e pedindo passagem: trombada ?acidente ? Mas a sirene está completamente muda. A ambulância não emite som.
O que está acontecendo ? Fiquei surda ? Ou o mundo é que está mudo ? Até tentei comentar qualquer coisa com alguém,mas minha voz,também não saiu. Estranho…
ROUBARAM O SOM DO MUNDO  !
 

O mundo sem som é um mundo mudo,silencioso,estranho e assustador.
 Ficaremos todos loucos,sem o som de musicas,palavras,cantos,ronco de motores,riso de crianças e gritos de dores. Morreremos todos sufocados por um silencio avassalador,irreversível e misterioso,que nos tira o som da água,do vento e do fogo.

Morreremos em silencio…em um mundo mudo onde o som já está morto.


                                                                     PenhaBoselli* / MAAT 2014