segunda-feira, 18 de maio de 2015

NA SUBJETIVIDADE DA LEI GERAL

Estou preocupada comigo. Explico : diz o conhecimento,que quando você não consegue mudar estruturalmente sua vida ( mudanças afetivas,mentais,de cidade,de emprego ) você entra em um estado de insatisfação interior,porque tudo na tua vida está berrando por mudanças.Teu ego,tua alma,a essencia do teu ser, está clamando por uma virada geral .
Quando estamos sob a influencia de uma lei geral do universo,que pede mudanças profundas na nossa vida,e por " ene " motivos, não as realizamos, permanecemos presos a roda do destino que gira e gira sem sair do lugar. Ficamos com um vazio,um vácuo na alma, que precisa ser preenchido,ainda que de maneira torta.
Toda mulher conhece bem essa sensação de frustração e vazio interior, e a providencia imediata é correr para o shopping mais próximo,na tentativa de amenizar a ansiedade.
Se for dondoca abastada,troca carro,guarda roupa e até de mordomo.Quando não, acumulam uma montanha de jóias,sapatos e bolsas no armário ou fazem um bate e volta para o exterior.
No meu caso ( sempre com saldo bancário no vermelho ) troco coisas pequenas que não demandam gastos astronomicos,tipo toalhinhas de mesa,capa de almofada e,atualmente,capinha de celular.
Antigamente,trocava os móveis de lugar ou as roupas de gaveta. Hoje,descobri as " capinhas de celular ". Tenho mais capinha de celular do que calcinhas no armário.
Pintou a ansiedade de querer mudar a vida ? Lá vou eu na biboca do "china tem tudo”ver se tem capinha nova pra celular. Cheguei ao ponto de trocar capinhas do meu celular até três vezes ao dia. Eu as combinava com a bolsa,com o batom,com o sapato...um horror !
Fiquei escrava de um vício que,embora pareça barato,não é. Made in China é caro,viu? Mesmo vendido em camelô ou em pequenas lojas de bairro.
Qualquer dia abro o meu guarda roupa , e fico soterrada numa montanha de capinhas para celular. Pior : sem mudar nada na minha vida,e sem lugar pra guardar as maledetas capinhas compradas made in china.


                                                                                          * PenhaBoselli *