Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

terça-feira, 19 de maio de 2015

DESAPEGO

Minhas andanças pra lá e pra cá estão me deixando desnorteada.
Sou uma pessoa muito privilegiada.Moro em varios lugares e tenho mais de uma casa : casa da irmã,casa da filha,casa do irmão e minha casa. Um dia aqui,outro acolá. E la nave vá.
Porém,meus pertences acabavam esparramados.Perdidos um pouco em cada lugar : meu creme de rosto preferido, aquele batom vermelho especial, a calça de moletom mais macia,o casaquinho aconchegante, a bijuteria mais apreciada.Comecei a me irritar com a falta desses objetos pessoais e tão necessários.
Acabei aceitando meio que contrariada essa desorganização pessoal,mas de quando em quando me dava ao direito de chilicar na hora de me arrumar para sair.
Cade o batom vermelho ? Cade aquele colarzinho branco? Em que mala ficou aquela echarpe com estampa "petit poi " ? O creme anti rugas ( baratinho mas bom ) cade ?
Já que minha vida não ia mudar,senti uma certa urgencia em resolver essa situação,não só para diminuir meu estresse,como também para aceitar de maneira mais confortável que as coisas continuariam assim. Pensei...pensei...e cheguei a uma solução mágica e muito poderosa. Eu é que teria que mudar. É isso mesmo. Teria que mudar minhas atitudes. A mudança teria que ser interna ( de dentro para fora )
Tomei uma decisão mental. A partir de agora,abro mão de todas essas coisas desnecessárias e viajo em paz. Desapego total. Na bagagem,apenas o estritamente necessário (roupas intimas,celular,ipad ,fios,adaptador,notebook máquina fotográfica,pilhas,recarregador e outros apetrechos virtuais )
Punto e basta.
Aleluia ! Estou curada.
                                                           * PenhaBoselli */ 2013