Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A BUSCA

Primeiro busquei na farmácia.Andei pelas prateleiras e escolhi produtos de higiene corporal ( sabonete,pasta dental,buchas de banho,escovas ) mas ainda assim faltava algo. Então fui para uma loja de cosméticos em busca de cremes ( de rosto,de corpo,espumas de banho,hidratantes ) que eram caríssimos por sinal, mas que não me deixaram satisfeita por completo. Pensei que,talvez em uma loja de produtos naturais alternativos tipo homeopatia,encontraria essências aromaticas mais puras ( de ervas,de óleos ,de plantas manipuladas com respeito ao meio ambiente ) e que correspondessem a um estilo de vida desvinculado do sistema farmacêutico radical. Mas…saí de lá com uma leve sensação de vazio…faltava algo.
Entrei em um supermercado refinado,colorido e cheio de promessas de consumo que me levariam á completude como ser humano. Enchi o carrinho com produtos alimentares aparentemente saborosos e tentadores ( temperados com acidulantes,conservantes,coloridos artificialmente,com nível de agrotóxico comprometedor ) e consequentemente, sem gosto nenhum. Gastei um monte,entulhei o porta malas do carro com comidas ( doces,salgadas,congeladas,petiscos ) mas eu ainda me sentia vazia…do que ?
Resolvi dar uma passadinha no shopping e ( de loja em loja ) acabei entrando no cheque especial. Voltei para casa cheia de sacolas com roupas novas, e no quarto, me deparei com um armario lotado de bolsas,sapatos,blusas e saias. Mas eu não me sentia feliz. O que faltava  então ?
Resolvi pesquisar em mim mesma, o motivo de tanta procura por algo que me fizesse feliz.
Passei dias sozinha no quarto,meditando e refletindo sobre minhas  necessidades, o que realmente poderia ser essencial e imprescindível para mim. E descobri que me bastaria algum alimento ( simples ) para dar sustento ao corpo, alguma peça de roupa ( limpa ) para me cobrir, e um teto ( seguro ) para me proteger do vento,da chuva,do frio e do sol.
Descobri que o essencial é ter um corpo saudável e paz interior ; pessoas com afinidade espiritual por perto e longos momentos de introspecção silenciosa e contemplativa ( sem falatórios, diz que diz,escutas corrompidas e maledicentes ou julgamentos fúteis, descabidos e mal interpretados ).
Descobri que não vou encontrar a quietude da alma e de pensamento,expostas em gôndolas de lojas e supermercados. Também não vou achá-las em alguma farmácia alopática ou de homeopatia,e muito menos nas vitrines neon do shopping,ou em feiras de produtos organicos naturais. Essas condutas tibetanas ( que me trarão completude ) só conseguirei encontrá-las em mim mesma,vasculhando minha alma e meu mundo interior. E aprendendo ( pelo exercício continuo da auto observação ) que a busca traz respostas quando mudo meu olhar ( das coisas que existem em um mundo lá fora, para as coisas que existem em mundo dentro de mim )

.............................................................E ASSIM É .

                                                                                                             *PenhaBoselli*
 / 2015