Cronicas e reflexões

CONEXÃO SEM LIMITES

http://www.penhacronicasboselli.com/

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sexta-feira, 1 de março de 2019

sábado, 10 de junho de 2017

RELATOR

 
Excelente o desempenho do relator Herman Benjamin no julgamento da chapa Dilma / Temer. Manteve com tranquilidade absoluta, a postura impecável de quem sabe que está no lugar certo e na hora certa. Trocando em miudos : o homem sabe a que veio.
Dilma,vestida de dondoca vermelha, deve estar separando na adega montada com dinheiro de campanha, o vinho especial para comemorar. Tio Temer ( com aquele sorriso permanente e sarcástico que lembra muito o Coringa ) está convicto que vai conseguir surfar sobre todas as ondas que vem e vão na orla da política Nacional ; enquanto seus comparsas engravatados,destilam discursos ocos e mal intencionados com objetivos de “transmutar “ a situação ( três deles estão lá colocados por ele ).
Mas o oceano guarda na sua profundeza mistérios que gente comum não consegue ver (nem entender ) Principalmente gente sem caráter : políticos,empresarios,togados e engravatados, que só enxergam o que é óbvio e está na frente do nariz. Quando a JUSTIÇA DIVINA ( que não obedece o tempo dos homens,mas não tarda e nem falha ) emergir das profundezas do mar,serão todos arrastados pelo tsunami avassalador,carregados em turbilhão, como conchinhas pequenas e quebradas que permanecem disfarçadas na areia seca da praia. E quem estiver surfando...
A JUSTIÇA EXISTE SIM ! Quem viver verá.Aguardem !

     Maria da Penha Boselli* / 2017