quinta-feira, 6 de abril de 2017

CHUVA,CANJA E REFLEXÃO

Pensar na vida em frente a uma xícara de café quentinho de manhã,é muito bom. Enquanto o aroma da bebida entra pelo nariz,a gente vai pré visualizando mentalmente, as situações do dia,com a certeza de que tudo vai correr bem. Porque não estamos no meio da guerra,das bombas,dos ataques químicos e não estamos doente,nem com ninguém na familia doente.Então,quando acordamos nessa paz profunda,a fumaça perfumada do café é um convite á vida plena.
Mas a sopa de canja de galinha também é uma poção poderosa para momentos de introspecção e reflexão. Principalmente se vier no fim do dia,quando já passadas as horas vividas,sentamos para degustar um prato de canja quentinha,cheirosa e saborosa. Durante o engolir das colheradas,podemos estar conversando com familiares sobre o dia,ou pensando sobre nós mesmos. 
Enquanto o café nos dá ânimo para começar o dia,a canja ao anoitecer,nos regenera da energia dispendida no cotidiano da vida; e nos proporciona um momento agradável para fazer um balanço das ultimas doze horas vividas. Claro que se tiver um bom vinho acompanhando a sopa,a reflexão se torna muito mais agradável e produtiva. Para isso se faz necessário desligar-se do mundo : nada de televisão e noticiarios barulhentos e cheios de tragedias e noticias ruins. Isolar-se desse clima enquanto saboreia canja e vinho é fundamental para o sublime momento de introspecção.Do contrário a canja pode fazer mal e o vinho azedar. 
Tenho dito !
   
    
                                                                                   Maria da Penha Boselli*/ 2017